segunda-feira, 26 de outubro de 2009

EM DEMOCRACIA

No rescaldo das Autárquicas
Em Democracia, aquilo que nos ensinam é que é o povo, enquanto conjunto de eleitores, quem decide, por maioria, quais os candidatos que por um período de tempo vão governar ou assumir outras funções.

Em Castro Daire, para a Câmara Municipal, desta vez, a distribuição de votos fez com que o PS fosse o partido mais votado.

Assim decidiram os eleitores, está decidido. Democraticamente há que respeitar os vencedores, apesar dos vencidos merecerem o mesmo respeito.

Contudo, por estas ocasiões, apregoando aos quatro ventos, em jornais e tudo o que é público, há sempre alguns que, apesar de alegarem fazer parte dum partido vencido, logo se colam aos vencedores, maltratando os que trabalharam e perderam por, segundo afirmam, não lhes terem dado ouvidos uma vez que, eles, sim, eram os mais bem informados e capazes de obterem a vitória do seu partido.

Contudo, tais capacidades nunca em democracia os levaram à eleição do que quer que fosse, a não ser quando à boleia de outros que, esses, sim, genuínos e trabalhadores, deram tudo de si em prol do partido.

Tais capacidades, apesar de tudo, não os impediram de, quando da escolha do líder nacional, fazerem campanha pelo candidato que acabou por ganhar a liderança do partido e depois fazer a campanha às eleições legislativas que fez com o resultado obtido conhecido de todos nós.

Tais capacidades nãos os impediram de no último ano promoverem e provocarem a divisão interna do partido a nível local, prosseguindo sempre o único lema que lhes é conhecido - dividir para reinar, a fim de imporem a única solução para si viável: a sua própria candidatura…

Aliás, tais comportamentos deixam-nos muitas dúvidas se alguma vez esses militantes votaram nas candidaturas do partido a que dizem pertencer, a não ser nas suas próprias pessoas.

Com militantes destes, bem estão os partidos opositores.

Mas ser assim não é ser irresponsável, é ser superiormente esperto por forma a ser sempre um vencedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário