quinta-feira, 21 de maio de 2009

ELEIÇÕES

No jogo dos números

Aproximamo-nos, a passos largos, das primeiras eleições após a eleição do Presidente da República.
Já, desde há alguns meses para cá que se percebeu que a presente legislatura, a maior até à data, tinha entrada em sistema de pausa.
Neste período de pré campanha têm os candidatos feito o seu trabalho, um tanto ou quanto discreto, se pensarmos no mediatismo que costumam ter as campanhas eleitorais.
O PSD vai apresentar a estas eleições uma candidata do Distrito de Viseu em 10º lugar na lista- Eng Marina Leitão, desde há vários mandatos autarca no concelho de Tondela.
Pelo PS ainda se não soube quem do Distrito irá nos lugares ditos elegíveis.
A verdade é que estas eleições surgem num período em que o Governo procura começar a passar a mensagem de que o pior já passou, que a retoma está aí, que as suas politicas estavam correctas, que só o PS é capaz de fazer sair o país da crise.
Contudo, o pior é que começa a sentir-se a intranquilidade da Auto Europa com a possibilidade de deslocalização da empresa para outro país, continua a falar-se em possível insolvência do Banco Privado Português, e diariamente diversas empresas fecham portas, seguindo o exemplo da Quimonda e outras tantas.
É claro que o Governo vem dizendo até que o desemprego não tem aumentado, vindo a saber-se depois que tal informação resulta do apagamento dos ficheiros de milhares e milhares de desempregados.
O nível da dívida pública ao exterior aumenta assustadoramente, mas nesta altura para o PS está tudo bem.
Que diriam os Socialistas se fosse o PSD que estivesse no Governo: Seria o caos!!!
O caos que o Partido Socialista criou à nossa economia ao longo de todos estes anos que está no poder desde 1995 e pelo qual é o único responsável!!!
No entanto, com a sua varinha mágica, pelo discurso dos seus dirigentes, a oposição é que tem sido a responsável pela crise, pelas má politicas, pelo desemprego, pelas insolvências sucessivas.
Seguindo as sondagens, ainda assim, parece que tudo vai correndo de feição para as hostes governativas.
A perícia no anúncio de intenções como se fosse de projectos, o domínio da comunicação social promovendo aí sistematicamente o valor das suas acções, parece fazer com que, pelo menos ao telefone, as pessoas vão dizendo sim, senhor ministro!
Nestes dias de campanha que se aproximam, certamente que tudo será prometido e pouco será discutido.
O PSD irá fazer um comício em Viseu. Quer que todos os eleitores votem porque só assim se dará um sinal de que a população portuguesa está atenta às questões europeias.
Mas, que têm feito os deputados portugueses no Parlamento Europeu junto das nossas populações?
Que divulgação têm feito do seu trabalho?
Estarão dispostos a fazer algo de diferente e promover junto dos portugueses as suas intervenções parlamentares?

Sem comentários:

Enviar um comentário