segunda-feira, 6 de julho de 2009

EM FUTEBOL...

O Produto do ano.

Hoje, o acontecimento mediático a nível global, é uma vez mais, a espectacularidade do dinheiro, do poder económico, capaz de transformar o genuíno num produto de propaganda, de consumo imediato a nível mundial.

Fala-se, é certo, do melhor do mundo. Contudo, após esta transacção, passar-se-á a falar mais do preço do que, eventualmente, da qualidade.
Sendo um investimento sem precedentes, pode dizer-se que só uma máquina publicitária muito bem construída o poderá suportar.
Efectivamente, há números que a razão parece não explicar.
Mas, teria este facto a cobertura mediática que teve se os valores da transacção tivessem sido inferiores?
Daí a minha dúvida: Seria a qualidade capaz de por si só proporcionar esta mobilização, ou foi o investimento que obrigou a toda esta actividade de propaganda mediática tendo em vista o seu próprio retorno o mais breve possível?
Ou, dizendo de outro modo, qual dos factores é que deveria justificar este espectáculo?
Certamente que me dirão, os dois…
Porque é bom e é português, melhor ainda. Razões de motivação como esta precisam-se e devem aproveitar-se.
As expectativas estão criadas. O desejo de continuar a vencer é enorme.
Aguardam-se, por certo, bons jogos e momentos de grande emoção.

Sem comentários:

Enviar um comentário