quinta-feira, 16 de julho de 2009

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE FAREJINHAS


Bênção e Baptismo de Viatura


No dia 19 de Julho a Associação dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas, concelho de Castro Daire promoveu a bênção e o baptismo de uma sua viatura VLCI.


Um veículo adquirido pela Associação já durante o ano passado e que desde essa data tem estado ao serviço, mas que, por motivos vários, só agora foi benzida e baptizada num momento de convívio que a Associação quis promover para toda a população.
Assim, após a celebração da eucaristia deste domingo, o Sr Padre Caria procedeu a bênção da mesma junto à igreja paroquial.
De seguida, no largo da povoação foi o lugar para a cerimónia do seu baptismo, tendo sido “amadrinhada” pela Presidente da Câmara, Eng. Eulália Teixeira.
Na ocasião, o Presidente da Direcção da Associação, Sr Samuel Garcez, proferiu algumas palavras de agradecimento a todos quantos contribuíram para que tivesse sido possível a sua aquisição, frisando o contributo da Câmara na pessoa da sua Presidente, Eng. Eulália, a qual considerou pessoa muito atenta às dificuldades e necessidades deste tipo de Associações, sempre disponivel para colaborar com as mesmas, aproveitando a ocasião, igualmente, para referir algumas necessidades mais urgentes desta Associação de Bombeiros Voluntários, as quais passam pela aquisição de uma ambulância nova, assim como a mudança de instalações.
Por outro lado, agradeceu igualmente o trabalho e empenho de todos quantos participam nas actividades da Associação, quer enquanto elementos do corpo activo, quer enquanto membros dos corpos sociais, tendo dirigido uma palavra muito especial ao anterior Presidente da Direcção, Sr Leonel.
Por sua vez, a Presidente da Câmara, lembrando as responsabilidades das autarquias nesta área da protecção civil, fez questão de dizer que a Câmara está, de facto, atenta às necessidades das Corporações de Bombeiros do Concelho, lembrando o trabalho relevante que esta Associação tem desenvolvido e que, por isso, é seu dever colaborar com a mesma, designadamente na aquisição das viaturas necessárias.
Por fim teve a actuação do Rancho Folclórico da Associação Desportiva e Cultural da Granja.
Finda a actuação alegre e animada deste Rancho, foi servido um lanche para todos no próprio Quartel.

Sem comentários:

Enviar um comentário