domingo, 16 de agosto de 2009

HOMENAGEM AO POVO DE CUJÓ

Cujó inaugurou monumento dedicado ao seu povo.

Ontem, dia 15 de Agosto, depois da celebração eucarística, teve lugar a bênção e inauguração do monumento dedicado ao povo de Cujó.

Depois de vários anos de insistência na ideia de erguer um monumento em reconhecimento do esforço, do trabalho, da dedicação e do empenho nas diversas áreas de actividade, de todos quantos, quer na sua aldeia natal, quer nos mais diversos lugares onde encontraram forma de organizar as suas vidas, teve lugar o descerrar da bandeira.

Um dos mentores da ideia e quem mais lutou pela concretização da mesma, Sr Marcelino, estava visivelmente satisfeito com a conclusão desta obra.

De facto, com a comparticipação de muitos, assim como a colaboração das autarquias locais, Junta de Freguesia e Câmara Municipal, foi possível a construção do monumento em si e o arranjo do espaço envolvente ao mesmo, transformando radicalmente aquela área onde o mesmo foi erigido.

Nas palavras que dirigiram aos presentes, no seguimento, aliás, de uma quadra escrita numa das faces do mesmo, todos foram unânimes em referir que Cujó estava agora culturalmente mais rico.

O Sr Marcelino, agradecendo o empenho de todos quantos contribuíram para que este projecto se concretizasse, pediu também um minuto de silêncio em homenagem aos que entretanto já faleceram.

O Sr Presidente da Junta de Freguesia declarou-se igualmente satisfeito com a concretização desta ideia assim como pelo facto de em colaboração com a Câmara Municipal poderem ter requalificado aquela área tendo-a transformado num espaço de lazer muito agradável.

A Srª Presidente da Câmara, também ela Cujuense, estava, naturalmente, bastante satisfeita, sentindo ter, além de ajudado a cumprir um desejo de muitos, colaborado numa obra que dignifica Cujó e as suas gentes.

Finda a cerimónia de bênção e inauguração, foi servido um almoço convívio para toda a população e demais convidados.

Sem comentários:

Enviar um comentário