sábado, 29 de agosto de 2009

EVOLUÇÃO TRANQUILA

Candidatura Autárquica do PSD

Aproximamo-nos a passos largos das eleições autárquicas.

Este ano, com eleições legislativas poucos dias antes daquelas, estamos a entrar num período de campanha eleitoral contínua e apesar de cada uma procurar promover candidaturas distintas, ambas se dirigem aos mesmos destinatários.

A todos nós, enquanto cidadãos, interessa tanto o resultado de umas como o resultado de outras, embora já todos tenhamos também a noção perfeita de quanto valem umas e outras.

Por isso, pessoalmente, não é de estranhar que as eleições autárquicas nos digam algo mais do que as eleições legislativas. São menos o número de votantes, votamos em quem conhecemos, votamos naqueles com os quais nos cruzamos no dia a dia.

Quanto à candidatura autárquica do PSD à Câmara Municipal de Castro Daire, cujos nomes são já de todos conhecidos, creio poder dizer-se neste momento que a mesma traduz uma evolução tranquila no que era esperável em relação à mesma.

De facto, além de respeitar a imposição da “lei das quotas”, o que por si só obrigava ao rearanjo do elenco da anterior candidatura, mantém a maior parte dos elementos do actual executivo.

Também ao nível da Assembleia Municipal o princípio orientador foi o mesmo, assim como em relação às Juntas de Freguesia; isto é: apostou essencialmente na recandidatura dos seus eleitos.

Ganhando o PSD as eleições autárquicas, designadamente a Câmara Municipal, poderá dizer-se que é conhecido, de antemão, o estilo de exercício dos cargos autárquicos de maior relevância no nosso concelho.

Será uma equipa experiente capaz de realizar com os poucos recursos disponíveis obras por todo o concelho e que custam muito, apesar de também às vezes não se lhe dar o verdadeiro valor.

Na verdade, muitas vezes, não fugindo à regra e ao ditado popular, tal como acontece com a galinha do vizinho que é sempre melhor do que a nossa, obras feitas no nosso concelho não nos dizem nada, até aplaudimos a sua banalização, mas admiramo-las quando as observamos no concelho vizinho.
Contudo, porque de período de campanha nos aproximamos, o nosso voto é que a mesma decorra com o esclarecimento, o respeito e a dignidade que todos merecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário